sábado, 18 de maio de 2013

#3



Dou por mim a pensar se esta vida tem sentido. 
Será que existe realmente algo para além de nós? 
Algo superior que olha por nós na Terra?
Tornei-me descrente. Há dias que sinto que a capacidade de entender e viver a vida me está a escapar entre os dedos. Sinto que me estou a perder...
Quanto tempo esta sensação dura? Tem dias… podem ser dias inteiros, ou apenas momentos. Nessas alturas as lágrimas inundam-me os olhos, a dor afoga o coração e o medo apodera-se da racionalidade…perco-me! Deixo de me sentir eu.
Mas afinal, quem sou eu?
Mas afinal o que se passa comigo? Não sei ao certo, só sei que dói, magoa a alma, apenas, pois o físico está bem. Por isso sei que é algo espiritual, algo psicológico, algo emocional...algo, sei lá...algo!
Por vezes apodera-se de mim um medo irracional. De quê? Da perda, da morte. Mas não minha. Não sinto medo de morrer, apesar de sentir medo de perder a sanidade. Mas este medo enorme, este medo irracional é de perder aqueles que mais amo. Um medo infinito de perder um grande amor, de que maneira for. Medo de perder o amor de quem mais amo pois isso é incondicional e imperdível, mas acima de tudo medo que a morte mas leve.
E quando esse medo se apodera de mim, sinto-me a tornar-me irracional... Loucura? Talvez.
Afinal, o que se passa? Estarei a enlouquecer? O que é, eu não sei, apenas sei há quanto tempo começou, apesar de não serem situações rotineiras… há uns anos, quando Tu te foste embora!


1 comentário:

  1. Em primeiro lugar, minha querida, adorei o texto!
    E depois: a vida tem sentido, acredita! <3

    ResponderEliminar